6/20/2010

Diário de Bordo - Paris 2010
Repórter acidental, Turista nem tanto!
Cheguei em Paris na sexta feira e pra não perder a prática do "Me fudi" e do "tá de sacanagem!???" o namorado que me acompanha nessa viagem, que veio para me servir (de todas as maneiras possíveis) de guia já me fez andar 10 quarteirões sem necessidade, quando o hotel ficava a pouco mais de 500 metros da saída da estação de metrô! Mas ta valendo... Vou dar um crédito pra ele...
Sai do Rio na quinta feira as 4 (horário de brasilia)da tarde, e cheguei em Paris as 8:30 (horário de Verão - quero saber que verão, mas isso é assunto pro próximo post-que são 5 horas a mais que no Brasil o que quer dizer que eu perdi 5 horas da minha vida!!!!!!) da manhã do dia seguinte.
Depois da longa caminhada que Leandro me fez fazer (pensando bem eu acho que foi trote dele, pegadinha... sei lá), chegamos ao hotel... Bonjour pra la... Do you speak englis? pra ca... chegamos ao quarto...
Malucoooooooooooooo sabe aqueles aquecedores de parede que a gente vê em filme??? Pois é no meu quarto tem um... Amiga Fabiana, você tava fudida aqui!!!!! É poeira encruada de 10 anos no raio do aquecedor...
Vou tomar um banho... afinal 12 horas de viagem... ou serão 7??? Afinal perdi 5 no fuso... ah deixaq pra la.... Cadê as toalhas???
"Leandro pede toalha de banho pra mulher da recepção....!!".................................... (.....) essa foi a quantidade de tempo que eu esperei a toalha... Resolvi descer!
"Bonjour.. English?????"
"A litte..." (fudeu!!! a little é assim: você pergunta em ingles, eles começam a te responder em inglês em dois segundos eles esquecem que você pediu pra falar em inglês e começam a falar em Francês.... é fodaaaaaaaaaa)
Bom consegui finalmente a toalha pra tomar banho... ahhhhhhhhhhhhh Antes do disso... como meu corpo inteiro não entendia se tava na hora do café, do almoço ou do jantar... Meu fiofó entendeu muito menos... Fazer cocô não foi uma tarefa fácil... depois de muitos cafés pra ele entender que tava de manhã consegui!!!!!!
Voltando ao banho... quando estava tentando me entender com aquele chuveirinho de bunda que eles chamam de Ducha de banho... Tive um estalo! Lógico que eles demoraram a trazer a toalha... Afinal banho????? isso é muito estranho!!!!
Vamos pra rua!!
Torre Eifel... que linda... O Sena ... os barquinhos... E a torcida Argelinaaaaaaaaaaaa
Torcida brasileira do Alzirão??? Fala sériooooooooooooooooooooooooo
Os argelinos são muito mais animadossssssssssssssssss
A festa na rua era hilária... Mas a Guarda francesa estava a postos... Afinal... vai que eles aproveitam a festa e jogam uma bomba no meio da rua....
Em falar em Bomba... estavamos no Metrê eis que surge uma mochila sozinha na cadeira na minha frente... não vimos quem deixou... Mas Leandro não perdeu a oportunidade de me sacanear dizendo que era uma bomba... Mas peraí... antes de eu ver a Torre?????? Ahhhh nem poderia dizer... Morri mas vi Paris!!! Espera pra explodir depois que eu sair!!!! Num fode!!!
Voltando a torcida argelina....
Que festa essa gente fez na rua... todos pintados... E quanto felicidade num empate sem saldo de gols!!!
Saldo do primeiro dia positivo:
- Andei pra caralho!!
- Jantei - Almocei????? - as 2 da manhã!
- nº de palavras novas : 1 - Cendrier! - Cinzeiro!
- Nº de voltas de que eu tomei - 0!!!
Fui

Nenhum comentário: