10/08/2011

Ás vezes me pergunto se adianta bater de frente com as pessoas que a gente ama. Sim porque só vejo propósito de discutir com as pessoas que eu gosto e que são importantes na minha vida. Se elas não significam nada, pra que?

Não costumava pensar nas coisas antes de agir... Mas a gente fica mais velho e mais criterioso... Claro que ainda cometemos erros e muitos, mas aprendi que melhor é calar por um momento e depois de cabeça fria falar tudo que pensa... De uma maneira menos Virna.

Como ninguém além dos meus amigos lêem esse blog não vou me preocupar em explicar o que quer dizer a "Maneira Virna de Ser".

Então vou continuar a linha de racioncínio...

Quando um amigo nosso está claramente enfiando os pés pelas mãos, a gente cala ou a gente fala as verdades que ele não está preparado pra ouvir?

Bom eu sou adepta ao "Vou tacar merda no ventilador!"

Hoje a "espalhação" é mais comedida na hora H. Penso muito antes de falar mas sempre falo a verdade doa a quem doer! Mesmo que essa dor doa em mim na hora que causo isso a uma pessoa querida! É duro! Mas eu ainda acho que seja a melhor forma de abrir os olhos de alguém que parece que faz questão de não ver a verdade.

Mas será que mesmo a gente esperando as coisas esfriarem o outro lado entende? Consegue ver que a gente só falou certas coisas porque a gente ama e quer o melhor? Essa dúvida sempre paira na minha cabeça!
Já estive do outro lado, sentanda durante algum tempo ouvindo todas as verdades que eu não queria ouvir! Foi duro processar aquelas informações, mas no final repito certas frases que me disseram como um mantra quando penso em tomar alguma atitude que foi criticada naquele momento!

Aprendo muito com isso, e fico feliz quando consigo colocar em prática aquilo que me disseram!

Então, ainda tenho esperança de que quando "gasto saliva" para abrir os olhos de um amigo ele entenda que eu amo muito ele e quero só o seu bem!
Era isso! Só uma reflexão!

Beijundas

Nenhum comentário: