10/08/2011

Ás vezes me pergunto se adianta bater de frente com as pessoas que a gente ama. Sim porque só vejo propósito de discutir com as pessoas que eu gosto e que são importantes na minha vida. Se elas não significam nada, pra que?

Não costumava pensar nas coisas antes de agir... Mas a gente fica mais velho e mais criterioso... Claro que ainda cometemos erros e muitos, mas aprendi que melhor é calar por um momento e depois de cabeça fria falar tudo que pensa... De uma maneira menos Virna.

Como ninguém além dos meus amigos lêem esse blog não vou me preocupar em explicar o que quer dizer a "Maneira Virna de Ser".

Então vou continuar a linha de racioncínio...

Quando um amigo nosso está claramente enfiando os pés pelas mãos, a gente cala ou a gente fala as verdades que ele não está preparado pra ouvir?

Bom eu sou adepta ao "Vou tacar merda no ventilador!"

Hoje a "espalhação" é mais comedida na hora H. Penso muito antes de falar mas sempre falo a verdade doa a quem doer! Mesmo que essa dor doa em mim na hora que causo isso a uma pessoa querida! É duro! Mas eu ainda acho que seja a melhor forma de abrir os olhos de alguém que parece que faz questão de não ver a verdade.

Mas será que mesmo a gente esperando as coisas esfriarem o outro lado entende? Consegue ver que a gente só falou certas coisas porque a gente ama e quer o melhor? Essa dúvida sempre paira na minha cabeça!
Já estive do outro lado, sentanda durante algum tempo ouvindo todas as verdades que eu não queria ouvir! Foi duro processar aquelas informações, mas no final repito certas frases que me disseram como um mantra quando penso em tomar alguma atitude que foi criticada naquele momento!

Aprendo muito com isso, e fico feliz quando consigo colocar em prática aquilo que me disseram!

Então, ainda tenho esperança de que quando "gasto saliva" para abrir os olhos de um amigo ele entenda que eu amo muito ele e quero só o seu bem!
Era isso! Só uma reflexão!

Beijundas

7/11/2011

Li um texto do Drauzio Varella, quem eu pessoalmente não acho nada dessas coisas... mas... que neste momento me fez refletir e pensar nas coisas que eu digo pros meus amigos e eu mesmo não utilizo.Não acho que relacionamento nenhum seja: Se der certo beleza se não der paciência... Não sou tão hipócrita assim... quando não “dá certo” dói... a gente se sente mal por não ter feito dar certo... Mas no fundo a gente vê que se “não deu certo” é porque não dependia só de mim...
Num trecho do seu Texto o médido citado no começo desse post diz que:“Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê piti. Se a pessoa esta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto”E o que mais me chamou atenção foi a parte em que ele diz que existem pessoas que precisam sentir falta pra querer ficar junto. Explico o porquê desse meu espanto com essa frase meus caros 3 leitores... eu não suporto sentir saudade... isso vem desde pequena, pode até ter sido trauma de infância porque a minha mãe viaja muito a trabalho e eu ficava semanas sem ela... e sempre que ela se despedia eu brigava com ela pra ver se eu sentia menos saudade... Triste e ledo engano, só aumentava a dor quando eu pensava que ela tava triste... agora que ela não está mais comigo a saudade dói como na musica do Chico – “Que a saudade dói latejada, é assim como uma fisgada, no membro que já perdi...” Aliás essa musica daria outro post... mas voltando que como sempre eu perdi o rumo da prosa. Já perceberam que eu aguento de tudo um pouco, menos sentir saudade de alguém.. então ás vezes a pior parte de entender o sentimento do outro é pensar porque você tem que sentir saudade de mim pra querer ficar comigo? É um exercício que eu tenho feito todo santo dia.Outro trecho que me chamou atenção foi:” Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?”Eu ando com muito medo de envelhecer, aliás pavor... Entendam meus amigos que não é medo de morrer, é medo de ficar velho, doente... Tá bem... velhice não é prerrogativa de doença... Mas dane-se o medo é meu! Como eu optei até hoje por não me casar e nem ter filhos, até quando meus amigos vão me aturar? Até quando eu não serei um peso na vida deles? É isso mesmo! Vocês gostando ou não eu sou uma pessoa que tem medos, não sou tão forte quando aparento (se bem que pros que me conhecem de verdade, sabem que isso tudo é fachada), mas e quando a minha companhia não bastar pra mim? Como é bom acordar com aquela pessoa que você ama todos os dias do seu lado... Claro que vai ter dia que você quer ver o demo na sua frente menos ele... mas isso se resolve... o conforto dos braços, do colo sempre prevalece.Como é bom acordar no meio da madrugada e ver que ele (ou ela – pra não dar merda com a galera GLBT) dormindo ali do seu lado... a sensação de que nada de ruim pode te acontecer naquele momento. Isso não é dependência, é amor! Eu não dependo dessa situação eu acho que é reconfortante e acalantador. E no meu caso é falta de mãe e de pai... também! Eu sei!
Pra finalizar o último trecho que me fez pensar no que eu vivo repetindo pra algumas amigas minhas:“A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra! Afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível”
Eu nunca tive medo de me apaixonar, muito pelo contrário, sempre cai de 4 (no bom sentindo)! Sofri? Muito! Morri? Jamais! Continuo viva, coração bate descompassado eventualmente, mas continuo me entregando a todos os relacionamentos desde da primeira porrada. Se eu tiver afim ligo mesmo, sem medo de ser feliz... se o outro não quiser paciência! Mas eu não fiquei sofrendo horrores por aquela ligação! Se eu fui descartada era porque não era mesmo pra acontecer. Ando muito carente... eu confesso! Mas ainda não perdi a noção das coisas... A minha carência está relacionada ao momento da minha vida... Ando querendo colo, muito beijo, muito elogio, muito cafuné, olho no olho! Quero tudo ao mesmo tempo... Mas não cobro isso do outro... Mas isso dói! Pois ele é outro individuo que não está vivendo o mesmo momento que eu e não quer as mesmas coisas que eu... Mas a minha carência não é racional, ela é completamente irracional!
Então acho que desabafei! Era disso que eu estava precisando.
Beijos e muito cafuné para todos

5/14/2011

Vivendo e aprendendo a joga, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas...aprendendo a jogar!

A vida é um jogo? Se sua resposta é Não, bem vindo ao meu mundo.... eu também achava que não era... Não, não vou me embrenhar nas "tramas" patéticas do BBB, isso seria demais.


Mas infelizmente a gente aprende que a vida é sim um jogo, algumas vezes com regras a serem seguidas, e outras vezes pior que Vale tudo! Onde só não vale matar o oponente!

No trabalho é pior ainda! É jogo aberto, jogo fechado, jogo feio, time jogando no ataque outro na retranca, cavalo comendo bispo (no bom sententido... será?)jogo de empurra e por ai vai!

Meu trabalho não é dificil, difícil mesmo são as pessoas que trabalham comigo! Não to aqui reclamando porque eu acho que isso não é prerrogativa minha, é só um desabafo!

E trabalhar com muita mulher é pior ainda...
Ainda que as "mulheres modernas" tentem ser como os homens ainda precisam comer muito feijão com arroz! Mulher ainda chora porque o chefe brigou, mulher ainda se preocupa que a outra se veste melhor que ela, na hora que fica estressada joga a culpa na TPM!! É triste! E insuportável! Não sei como os homens aguentam trabalhar com mulher!

Nem me venham as feministas! Não to nem aí pros seus comentários, suas revoltas e suas reinvidcações!

Venho de uma familia onde as mulheres sempre foram as "fontes de renda" de toda a familia! Minha avó se separou do meu avô e criou dois filhos sozinha! Minha mãe foi quem me deu tudo que eu tenho hoje! Nunca foram nem superiores nem inferiores aos homens, apenas IGUAIS!
Mas vamos voltar ao assunto inicial... Jogos!
Adoro Poker e como o poker é um jogo de praticamente blefes to aprendendo a duras penas ( sem trocadilhos) a blefar! Na verdade o blefe no trabalho nada mais é que jogadas políticas... não aquela feia, mas a política da boa vizinhança quando possível, política do vamos pensar como um todo, a política de "pra que eu vou me estressar com você se eu sei que você é uma topeira?".
É verdade... Na minha vida pessoal me estresso com pouco e com tudo... e no trabalho também era assim... Ainda é... mas aprendi que fazer política correta é necessário para a sobrevivência e para o crescimento!
Pra terminar como comecei....
"Água mole em pedra dura, mas vale que dois voando..." Entendeu???

4/20/2011

As pessoas vivem falando de decepções, desilusões....Anda me cansando tanta reclamação da vida.

Não sei se eu fiquei pior ou melhor com relação ao mundo depois que meus pais morreram....

Então vamos as denifinições das palavras citadas:
- Decepção: efetuar algum evento controverso ao esperado por outra pessoa - é ai que está o problema. Por que esperar alguma coisa de alguém? Por que achar que o outro tem que fazer o que você espera que ele faça? Ele não é você, não vai sentir nem querer as mesmas coisas que você.

Pare de esperar atitudes dos outros. Pare de achar que o outro pensa em você para ter um atitude qualquer. Quando a gente faz alguma coisa por alguém a gente tem que fazer porque aquilo vai nos fazer bem, não porque esperamos que o outro faça algo em troca!

- Desilusão: é uma decepção ou desencantamento decorrente de uma experiência negativa profunda; é ato de desiludir-se, desenganar-se, o que pressupõe que nos enganamos sobre algo ou alguém, que em um momento qualquer, acreditamos - Então... a mesma coisa de Decepção. Gostei da frase "uma experiência negativa profunda", ui... isso doeu! ERA PRA DOER MESMO! Tá bom tá bom... você estava esperando que ele (ela) fosse pedir pelo amor de deus... ESQUEÇA! Experiência! Essa é a palavra chave! Só teremos experiências boas ou ruins se a gente estiver disposto à VIVER!

Vocês já imaginaram uma vida sem decepções, sem desilusões?

Apenas acontecimentos felizes??

Fala sério... Onde ficariam as marcas? Com que aprenderíamos? Como faríamos para melhorar como indivíduos? Afinal, tudo seria perfeito!!

Perfeição me enjoa! Por que as pessoas tem tanto medo de sofrer? No final faz bem! Te faz ver o mundo de outra forma, as vezes uma forma mais cínica, eu concordo! rsrs

Eu sei que na hora o sofrimento pode causar dores físicas até... Mas é uma dor que passa é só você saber disso! Que aquilo não é pra sempre!

Acho que era isso! Beijos