1/26/2009

Como a gente pode se sentir sozinho no meio de tanta gente?
Essa deve ser a pergunta de pelo menos metade da populção mundial... E é a minha hoje também.
Não é falta de carinho, nem falta de atenção, nem falta de namorado...
É falta de esperança... Esperança de um dia poder fazer o que eu quero sem tem ninguém pra dar palpite... ou pra criticar porque o que eu gosto de fazer não da dinheiro...
Falta de esperança de algum dia alguém dizer o quanto de orgulho sente por mim... Ou eu mesmo me orgulhar do que eu sou...
Porque as pessoas acham que pra ser bem sucedido você tem que ter uma carreira... Ser médico, advogado, arquiteto... Tem que ganhar bem, mesmo não fazendo o que gosta?
Por que a gente não pode ser bem sucedido só pelo simples motivo de estar vivo e feliz?
De amar quem ama a gente... De estar feliz... De ter bons amigos?
O que é sucesso? É ter dinheiro? É ter um ótimo emprego? É trabalhar 60 horas semanais pra ter um "Bom salário" no final do mês e não ver o filho dar o primeiro passo?
É dar uma festa em casa só pros seus "amigos" verem que você está ganhando bem?
Ninguém aqui está dizendo que dinheiro não é bom...Não seria hipócrita a esse ponto... Mas ele é tudo que pode nos dar felicidade e sucesso?
sei lá...

Um comentário:

Érika Guimarães disse...

Ô miga,
Te entendo e compartilho com o seu sentimento. Mas o mundo infelizmente não pensa igual e muito menos age igual. Virou "cada um por si e Deus por todos". E não escrevo isso feliz. Claro que não.
Muitas pessoas ao lerem o que você escreveu vão pensar: "Nossa em que mundo essa mulher vive?". Talvez, essas pessoas sejam as que mais precisem ler a sua mensagem e refletir um pouco mais sobre os reais valores da vida.
O mundo tá doente miga, doente de um monte de coisa que ainda não conseguiram descobrir remédio para a cura. Cabe a nós, injetarmos um pouco de esperança na vida dos que nos cercam e pelo menos, tentar mudar as pequenas coisas.
Mil beijos da sua amiga que te ama muito!
Érika