4/23/2009

Divã

Essa semana fui ver Divã...
Totalmente excelente!!!!
Brincadeiras à parte vamos ao papo cabeça!
Várias coisas me chamara à atenção no filme mas a mais marcante delas foi uma conclusão tirada pela personagem Monica. Uma mulher casada, ciumenta, que tem uma filha, é dona de casa, um marido com cara de cafageste e mulherengo que vive sendo criticada por todos por levar a vidinha mais ou menos que ela leva. Até que em um dado momento ela vira-se para a melhor amiga e diz que é feliz, porque tem tudo que ela sonhou..."O marido, a casa, a filha..." Pouco? Você se pergunta... Pra ela é tudo! E quem somos nós pra dizer o quanto é preciso para ser feliz. Quem somos nós pra mensurar a felicidade alheia?
Por que achamos que pra sermos felizes precisamos de carreira, dinheiro...
Por que pessoas como a Monica não podem ser felizes com o que nós achamos que é pouco???
Caro amigo leitor (dois ou três amigos...rsrsr) você que me conhece sabe que eu tenho horror a palavra casamento... então NÃO, NÃO mudei de idéia... Não estou dizendo que o ideal de "Monica" é o que eu quero pra minha vida... Só estou defendendo o direito das pessoas quererem o que nós "Mulheres Modernas" definimos como pouco!
Felicidade não se mensura, não se define e muito menos pode ser criticada!
Quer dizer, poder até pode, mas a verdade é que nós não devemos...
Sejamos felizes com o nosso pouco...
FUI

1/26/2009

Como a gente pode se sentir sozinho no meio de tanta gente?
Essa deve ser a pergunta de pelo menos metade da populção mundial... E é a minha hoje também.
Não é falta de carinho, nem falta de atenção, nem falta de namorado...
É falta de esperança... Esperança de um dia poder fazer o que eu quero sem tem ninguém pra dar palpite... ou pra criticar porque o que eu gosto de fazer não da dinheiro...
Falta de esperança de algum dia alguém dizer o quanto de orgulho sente por mim... Ou eu mesmo me orgulhar do que eu sou...
Porque as pessoas acham que pra ser bem sucedido você tem que ter uma carreira... Ser médico, advogado, arquiteto... Tem que ganhar bem, mesmo não fazendo o que gosta?
Por que a gente não pode ser bem sucedido só pelo simples motivo de estar vivo e feliz?
De amar quem ama a gente... De estar feliz... De ter bons amigos?
O que é sucesso? É ter dinheiro? É ter um ótimo emprego? É trabalhar 60 horas semanais pra ter um "Bom salário" no final do mês e não ver o filho dar o primeiro passo?
É dar uma festa em casa só pros seus "amigos" verem que você está ganhando bem?
Ninguém aqui está dizendo que dinheiro não é bom...Não seria hipócrita a esse ponto... Mas ele é tudo que pode nos dar felicidade e sucesso?
sei lá...

1/05/2009

Sensibilidade de Final de ano!

Não há hipocrisia maior que a sensibilidade de final de ano...
Começa pelas caixinhas de natal, é 10 reias pro carteiro, pro porteiro, pro cara da light... Essas pessoas não ganham 13º como eu??? Porque elas tem que ter o 14º? Eu não dou! Pode me chamar de muquirana, mão-de-vaca, sovina... é só escolher o adjetivo! Como já dizia o poeta... "pode me chamar, e me pedir e me rogar, e podem mesmo falar mal, ficar de mal que não faz mal..."! Mas eu acho um absurdo!
Ai veem as festinhas de confraternização do trabalho... Odeio essas festas... Uma babaquice, uma hipocrisia... Todo mundo se engalfinha o ano inteiro, tenta dar rasteira um no outro... Ai no final do ano vem com aquele abraço falso e o tapinha nas costas... EU NÃO PARTICIPO!! Nem de festinha, nem de amigo-oculto....NADA!!! Não falo mal de ninguém pelas costas, não dou rasteira em ninguém, mas também não confraternizo!
Sem falar que é a época do perdão! Perdão é meu ovo esquerdo, que eu não tenho!!!!
Porque eu tenho que perdoar porque é natal? Tenho que entrar no Ano Novo sem desavenças?? Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Você pode até achar que perdoa, mas a verdade é que depois que acabam as festas e você volta pras suas condições normais de CNTP você vê que não mudou nada e aquela pessoa que você desculpou ainda vai fazer merda! Perdoe no carnaval! Que no máximo você vai estar bêbado e vestido de padre! No dia seguinte você nem vai lembrar do que falou! É mais sincero!
Gosto de passar essa época do ano com pessoas que me ajudam e estão comigo o ano inteiro...e não por ser Natal e Reveillon! Pessoas verdadeiramente amigas e queridas! Pessoas que eu sinto falta no dia-a-dia!
Graças a Deus acabou!!
Agora é só esperar o Ovo de Páscoa! rsrsrs